Um dia lendo o evangelho de Mateus capitulo 21, dizia no versículo 22 que ''e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis''. Coloquei meus joelhos no chão e pedi:
 -Querido Deus Altíssimo, que essa onda de hipocrisia que assola nossa sociedade acabe, e que as pessoas sejam mais sinceras umas com as outras, e principalmente com elas mesmas, pois entre as piores coisas dessa vida está enganar a si próprio.  Que elas parem de olhar a grama verde do vizinho, e comecem a cuidar do seu jardim. Sei que por vezes é mais fácil olhar para os lados, mas que possamos aprender a olhar para dentro de nós, para aquilo que nos pertence. Que a maldade e o ódio deixem espaço para o amor, e fé reconstruírem corações partidos. Que coisas tão sagradas como a fé, esperança, amor, família, parem de ser banalizadas e colocadas em segundo, terceiro, ou quarto lugar, e passem a ser coisas essenciais para nós. Que coisas como dinheiro, fama e sucesso não sejam o principal foco na vida, que sejam apenas consequências de nossas boas escolhas. 
E por ultimo que paremos de andar feito loucos atrás da felicidade, que possamos entender que essas coisas acontecem com o curso natural da vida, e que não adianta de nada si desespera e acreditar que a felicidade só virá com alguém ao nosso lado, ou por termos o carro do ano, pois ela não esta fora de nos e sim dentro de cada um! Que aprendamos a ser feliz com nós mesmos, com o que somos com o que temos!
Amém!



                                              


Um comentário:

  1. À princípio é tão simples executar esses princípios de bem viver, não é mesmo?
    Mas, como somos humanos sujeitos a erros e acertos, seguimos nessa corda bamba que ora nos incapacita ora nos torna pessoas mais crentes na fé e olhar pelo caminho certo.
    gostei.
    Beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Feliz do homem que tem sua inspiração, pois a vida é tão bonita quando si vive pra alguém. Tecnologia do Blogger.

Quem tem história também